Conheça os prédios mais feios do mundo, de acordo com o Twitter | Portaria Remota

Edifícios são populares e icônicos, mas recebem críticas por causa da estética

 

Para cada prédio que recebe certificações internacionais e prêmios de arquitetura, uma série de edifícios impressionam pela ousadia, mas se destacam negativamente pela questão estética ou pela engenharia inepta.

 

Para descobrir quais são os prédios mais feios do mundo, a Buildworld selecionou uma lista de projetos e com a ajuda do Twitter se propôs a descobrir quais são os principais nesse quesito.

 

Antes de divulgar a lista, a publicação fez questão de salientar que ser feio não é o maior pecado que um arquiteto pode cometer na hora de idealizar um prédio. “Ser chato é um pecado maior”, declara. Essa percepção, porém, não inibe os pedestres, moradores, turistas e internautas de realizar críticas, fazer comentários maliciosos e zombar dos projetos.

 

Foi a partir desses comentários realizados no Twitter que a companhia se baseou. Com a ajuda de uma ferramenta de análise de sentimentos, eles identificaram aqueles prédios que reuniam a maior porcentagem de tweets negativos sobre o design de cada edifício a partir da linguagem e da forma como eles eram citados. E nem prédios históricos escaparam do ranking.

 

  1. Trump Tower

O popular prédio cujo dono é Donald Trump, ex-presidente dos EUA, fica em Las Vegas, nos EUA.

 

  1. The Denver International Airport

O Aeroporto Internacional de Colorado está em Denver, capital do estado do Colorado, nos Estados Unidos

 

  1. Watergate complex

 

Localizado em Washington D.C., nos EUA, o prédio ganhou destaque mundial durante o escândalo de espionagem Watergate na década de 1970/ Crédito: Getty Images

 

  1. Ryugyong Hotel

 

A pirâmide com ar neofuturista em Pyongyang, na Coreia do Norte, já foi conhecida como Hotel da Perdição/ Crédito: Getty Images

 

  1. Verizon Building

 

Ao lado da ponte do Brooklyn, em Nova York, o prédio de 150 metros de altura é criticado, entre outros pontos, por fazer sombra no bairro residencial/ Crédito: Getty Images

 

  1. Preston Train Station

 

A Preston Train Station tem referências da arquitetura vitoriana/ Crédito: Getty Images

 

O quinto lugar da lista é ocupado por uma estação de trem localizada em Preston, na Inglaterra. A Preston Train Station tem uma estética vitoriana, mas, segundo os críticos, isso não combina em nada com as reformas modernistas que foram realizadas ao longo do tempo.

 

  1. Boston City Hall

 

Acusado de ser “sombrio”, o prédio é icônico, mas também chama atenção negativamente/ Crédito: Getty Images

 

Construído em 1968, o Boston City Hall é a sede do governo de Boston, Massachusetts, nos EUA. O prédio, inspirado na arquitetura brutalista com aspectos do renascimento italiano, é onde ficam os escritórios do prefeito da cidade e a Câmara Municipal.

 

  1. Newport Station

O terceiro lugar na lista é ocupado por uma das estações ferroviárias mais movimentadas do País de Gales. Situada no centro da cidade de Newport, o edifício se destaca pela arquitetura futurista, mas isso não a isentou de ser indicada por arquitetos ao prêmio de prédio mais feio do mundo, em 2011.

 

  1. J. Edgar Hoover Building

 

O Edifício J. Edgar Hoover tem acesso restrito desde 2001, ano em que as torres gêmeas foram atingidas no país/ Crédito: Getty Images

 

O quartel-general do FBI fica em Washington D.C., capital dos EUA, e segue um estilo arquitetônico brutalista. Construído em 1965, recebeu esse nome em homenagem ao ex-diretor da organização, John Edgar Hoover, e mesmo sendo um ícone do poderio armamentista norte-americano, já recebeu adjetivos como “alienígena orwelliano” ou “desajeitado” nas redes sociais.

 

  1. Scottish Parliament Building

 

Prédio foi desenhado por arquiteto espanhol Enric Miralles, que morreu antes da inauguração do local/ Crédito: Getty Images

 

A sede do Parlamento Escocês está localizada no centro de Edimburgo, capital da Escócia. O prédio custou £ 400 milhões para ser construído e é um símbolo da arquitetura moderna. A arquitetura do edifício é inspirada em elementos tradicionais do país e, apesar de ter ganhado prêmios por seu design, é criticada, entre outras coisas, por não combinar com a região da cidade em que ela está instalada.

 

Fonte: https://imoveis.estadao.com.br/noticias/conheca-os-predios-mais-feios-do-mundo-de-acordo-com-o-twitter/